POLÍTICA

Com a saída de Leandro, antigo vice assume direção do PTC local

Quem assumiu a presidência da sigla foi Sérgio Marcos de Souza

Gisele Barcelos
Publicado em 19/02/2020 às 22:02Atualizado em 18/12/2022 às 04:21
Compartilhar

Com a saída do empresário Leandro dos Santos Souza para o Avante, PTC teve novamente troca de comando em Uberaba. Quem assumiu a presidência da sigla foi Sérgio Marcos de Souza, que era o vice anterior na comissão provisória. 

Além da presidência, nenhuma mudança foi feita quanto aos demais integrantes da direção do partido. A nova comissão tem mandato válido até 31 de dezembro deste ano e deverá conduzir o partido nas eleições municipais em outubro.

Ao assumir o PTC no ano passado, Leandro dos Santos havia declarado a intenção da sigla em lançar candidatura a prefeito este ano e a busca de alianças para viabilizar o projeto. Com a debandada do empresário para o Avante, ainda não se sabe se o partido continuará com as mesmas pretensões.

Santos deixou o PTC para se filiar ao Avante e deverá responder pela presidência da nova legenda. Entretanto, até o momento, o Avante continua com comando inativo na cidade, segundo o sistema da Justiça Eleitoral.

Ao todo, Uberaba soma agora 18 partidos com comando ativo. Dos 33 hoje registrados na Justiça Eleitoral, 15 permanecem acéfalos, apesar da proximidade das eleições municipais. A lista de inativos inclui o Avante, o Cidadania, o DC, PSB, o PP, o PCB, o PCdoB, o Podemos, o PHS, o PPL, o Pros, PRP, o PSL e o Psol. 

Parado. Em 2018, havia a expectativa de que Werner Nascimento assumiria o comando do Pros em Uberaba devido à filiação do irmão Wagner Nascimento à legenda para candidatura a deputado estadual. O nome de Werner no comando local da sigla, entretanto, não foi oficializado até hoje. O Pros permanece desde 2017 na lista de partidos inativos em Uberaba. O último presidente foi Juarez Delfino, que pertencia ao secretariado de Paulo Piau (MDB).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por