POLÍTICA

TRE fará evento para pré-candidatos e envolvidos em campanhas na cidade

Uberaba está entre as cidades contempladas este ano com evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas para discutir as eleições municipais

Gisele Barcelos
Publicado em 18/02/2020 às 22:39Atualizado em 18/12/2022 às 04:22
Compartilhar

Uberaba está entre as cidades contempladas este ano com evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para discutir as eleições municipais. O projeto intitulado “Antes do Voto” funciona como uma capacitação para pré-candidatos, dirigentes partidários, advogados, contadores, jornalistas e políticos em geral. 

A abertura do projeto será no dia 6 de março, em Uberaba, com a presença do presidente do TRE, Rogério Medeiros Garcia de Lima, e, também, do presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios), Julvan Lacerda. Além de Uberaba, o tribunal também realizará a capacitação em outras cidades do interior do Estado, como Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros e Pouso Alegre.

O projeto Antes do Voto foi realizado pela primeira vez em 2016, mas até então exclusivamente em Belo Horizonte. A proposta de ampliar o evento ao interior de Minas Gerais surgiu em parceria com a AMM. 

Com caráter informativo, o projeto abordará temas eleitorais de interesse de diversos atores do processo eleitoral, desde o registro de candidaturas até publicidade e prestação de contas. O objetivo é capacitar os envolvidos para que participem, de forma segura e preparada, do processo eleitoral municipal em 2020.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por