POLÍTICA

Prédio do antigo Fórum é reformado para abrigar nova estrutura da Seds

As obras para adaptação do imóvel começaram este mês e a previsão é que o serviço seja concluído em três meses

Gisele Barcelos
Publicado em 17/02/2020 às 22:10Atualizado em 18/12/2022 às 04:19
Compartilhar

Antigo prédio do Fórum Melo Viana já está em reforma para abrigar sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. As obras para adaptação do imóvel começaram este mês e a previsão é que o serviço seja concluído em três meses. Com isso, a pasta deve atender em novo endereço ainda no primeiro semestre deste ano. 

O titular da pasta, Marco Túlio Cury, esteve ontem no prédio para conferir o andamento da obra. Segundo ele, o objetivo da mudança de endereço é garantir melhor acessibilidade para os usuários.

A reforma do prédio está sendo feita pela Tridel Construtora e custará R$368.342,77 no total. O investimento será pago com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSUAS) e próprios da Prefeitura.

Pelo projeto, a obra consiste na reforma geral de 1.546,60m² e adaptação de salas e banheiros, pintura, implantação de guarda-corpos, corrimãos e rampas de acesso, instalações de prevenção e combate a incêndio, revisão elétrica e hidráulica. 

O antigo prédio do Fórum no centro da cidade foi repassado pelo Estado ao município no ano passado. A Secretaria de Desenvolvimento Social hoje está instalada em imóvel alugado. Por isso, a troca de endereço para um imóvel próprio faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura para redução de gastos nos últimos anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por