Após reclamações de servidores, Unimed solicitou ao SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) levantamento quanto aos problemas relatados por descumprimento de prazos para atendimento de consultas e exames via plano de saúde.
O sindicato vem recebendo denúncias sobre demora no atendimento aos servidores e tenta desde o mês passado marcar reunião com representantes da Prefeitura e dirigentes da operadora responsável pelo plano de saúde do funcionalismo para discutir o assunto.
Em resposta, a Unimed solicitou esta semana um levantamento com informações prévias sobre as queixas da categoria para agendar a reunião. “Temos várias [reclamações]. Vamos elencar e enviar à operadora do plano de saúde”, afirma o líder sindical Luís Carlos dos Santos.
O presidente do SSPMU afirma que um documento com os casos já relatados está sendo elaborado, mas afirma que os servidores que tiveram problemas ainda podem acionar o sindicato. “Aproveito para fazer um chamado ao servidor que enfrenta dificuldades com a prestação do serviço, que nos procure, seja por telefone ou pessoalmente”, acrescenta.