POLÍTICA

STJ libera divulgação de resultados do Sisu e inscrições do Prouni

Presidente do tribunal superior derrubou decisão da Justiça Federal em São Paulo

Publicado em 28/01/2020 às 16:45Atualizado em 18/12/2022 às 03:53
Compartilhar

Ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), liberou a divulgação de resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A decisão atende a pedido do governo federal feito nesta terça-feira (28). Os próximos passos do processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 também foram liberados, o que inclui a abertura das inscrições do Prouni.

A Justiça Federal em São Paulo havia determinado que o processo deveria ser suspenso na noite de domingo (26), assim que as inscrições para concorrer a vagas em universidades federais fossem encerradas. Na prática, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram suspensas. A abertura aconteceria hoje (28).

O Ministério da Educação ainda não informou novos cronogramas para os processos seletivos. Contudo, o governo poderá divulgar o resultado do Sisu e definir novas datas para o Prouni.

Nesta tarde, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro suspendeu as matrículas devido a também a suspensão dos resultados do Sisu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por