POLÍTICA

Pedido de licenciamento de gasoduto da TGBC está parado desde novembro

O pedido de emissão da nova licença foi feito em outubro e ainda permanece sem resposta do órgão federal

Gisele Barcelos
Publicado em 27/01/2020 às 19:38Atualizado em 18/12/2022 às 03:49
Compartilhar

Com licença ambiental vencida, TGBC aguarda desde o fim do ano passado um novo licenciamento junto ao Ibama para o projeto do gasoduto entre São Carlos e Brasília. O pedido de emissão da nova licença foi feito em outubro e ainda permanece sem resposta do órgão federal. 

A licença de instalação anterior do projeto venceu no dia 28 de novembro. No entanto, com a sinalização do governo de Minas em apoio para viabilizar o gasoduto de São Carlos, a TGBC deu início às articulações para regularizar o processo de licenciamento. O gasoduto de São Carlos foi o primeiro a ser citado quando houve a assinatura do protocolo de intenções entre a Petrobras e o governo estadual para a construção da fábrica de amônia em 2011. 

Entretanto, o projeto da TGBC acabou sendo deixado de lado por alternativas como o ramal de Ribeirão Preto (SP) e a proposta do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) de trazer o gás de Betim. As duas não avançaram. Agora as atenções dos representantes políticos da região voltaram para a ideia inicial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por