POLÍTICA

Presidente da ABCZ convida membros do governo da Índia para a ExpoZebu

O presidente da ABCZ revela ainda que ao longo da semana outras reuniões estão agendadas com representantes do governo indiano e de grandes entidades do setor no país asiático

Publicado em 25/01/2020 às 13:11Atualizado em 18/12/2022 às 03:47
Compartilhar

Seguindo a agenda de compromissos oficiais da comitiva presidencial à Índia, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, acompanhando a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o adido agrícola do Mapa na Índia, Dalci Bagolin, esteve na semana que passou (22) com membros do alto escalão do governo indiano. Na ocasião, o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos da Índia, Giriraj Singh, e o secretário de Pecuária, Mihir Kumar Singh, foram convidados oficialmente para a ExpoZebu 2020. 

“Foi uma reunião bastante produtiva entre os ministérios do Brasil e da Índia, um momento importante para aproximação ainda maior entre os dois países. No encontro, pudemos falar um pouco sobre como cada um de nós pode contribuir para o desenvolvimento da pecuária mundial e, nesse sentido, os oficiais foram convidados para a ExpoZebu 2020. Reforço que foi um encontro bastante proveitoso, pois tivemos a confirmação de que haverá um grande empenho do governo indiano para, mais uma vez, participar conosco na feira”, conta Rivaldo Jr.

O presidente da ABCZ revela ainda que ao longo da semana outras reuniões estão agendadas com representantes do governo indiano e de grandes entidades do setor no país asiático. Vale destacar que o presidente da ABCZ foi convidado pelo governo federal para compor a comitiva presidencial à Índia, que, além do presidente Jair Bolsonaro, conta ainda com um grupo de ministros, empresários e lideranças de diferentes setores brasileiros. Na agenda do grupo, além de uma série de reuniões e encontros com autoridades governamentais e lideranças do setor no país, está a participação no Índia-Brasil Fórum Business, coordenado pela Apex-Brasil, agência parceira da ABCZ no desenvolvimento do projeto internacional Brazilian Cattle. O evento, que também tem como objetivo promover ainda mais a aproximação entre os dois países, será realizado amanhã (27).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por