POLÍTICA

Publicada nomeação dos 70 guardas municipais aprovados em concurso

Candidatos agora têm prazo de 15 dias para apresentar documentação e tomar posse do cargo

Gisele Barcelos
Publicado em 25/01/2020 às 13:07Atualizado em 18/12/2022 às 03:47
Compartilhar

Porta-Voz traz nomeação de 70 guardas municipais para assumir vagas. Concluídas todas as etapas do concurso público, 64 homens e seis mulheres foram aprovadas no processo. Candidatos agora têm prazo de 15 dias para apresentar documentação e tomar posse do cargo. 

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso Ramos, a previsão é que os novos guardas estejam em serviço a partir de fevereiro, mas ainda não usarão armas de fogo. Apenas as Tasers devem ser entregues neste primeiro momento.

Cardoso explica que as pistolas de fogo já foram entregues, porém agora está sendo feita a gravação da marca de identificação da Prefeitura. Além disso, ainda é preciso aguardar que a Polícia Federal emita o porte de arma para os novos guardas. “Não poderíamos fazer a solicitação enquanto estava na fase do curso. Agora que fizemos a convocação, podemos dar início ao processo”, salienta. O secretário acrescenta que ainda é necessária a compra de munição para uso das armas de fogo. “Esperamos para começar o processo de licitação agora, porque as balas têm prazo de validade. Não queríamos correr o risco de comprar e expirar”, posiciona. 

Em paralelo, o titular da pasta afirma que até o início de fevereiro deve ser iniciado o curso de qualificação do atual efetivo da guarda para o uso das armas de fogo. Ele acredita que o processo de treinamento deve durar em torno de 30 a 45 dias. Com isso, a expectativa é que tanto os guardas antigos quanto os novos estejam utilizando as armas de fogo até abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por