POLÍTICA

Ipserv muda de endereço e suspende atendimento até a próxima segunda

O funcionamento voltará ao normal na segunda-feira (27) já no novo espaço (rua Major Eustáquio - 542), mas o endereço não será definitivo

Gisele Barcelos
Publicado em 21/01/2020 às 21:57Atualizado em 18/12/2022 às 03:39
Compartilhar

Com locação de novo imóvel concretizada, Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos) inicia preparativos para mudança de prédio. O expediente no Ipserv será suspenso a partir de hoje. O funcionamento voltará ao normal na segunda-feira (27) já no novo espaço (rua Major Eustáquio - 542), mas o endereço não será definitivo. Ações já estão em andamento para construir uma sede própria para o instituto. 

O superintendente administrativo e financeiro do Ipserv, João Batista Paranhos Júnior, lembra que a mudança de endereço está ocorrendo porque o imóvel atual não atende às normas de acessibilidade. “O Ministério Público determinou que fossem feitas adequações no prédio ou que a gente se mudasse. Não houve condição de fazer obras no imóvel atual, pois está sendo inventariado. Com isso, abrimos uma chamada pública para escolher um novo espaço”, salienta.

Paranhos informa que a troca de endereço representará um aumento de R$12 mil para R$17 mil nas despesas mensais com aluguel. Entretanto, ele pondera que a diferença é justificada porque o novo prédio foi completamente reformado e a estrutura atende a todos critérios de acessibilidade, inclusive com elevador. Saímos de imóvel antigo e sem acessibilidade para um totalmente adequado e com instalações modernas”, salienta. A permanência do Ipserv no novo prédio alugado, entretanto, deve ser curta. O superintendente manifesta que o projeto de construção de sede própria foi retomado e a previsão é estar com a obra concluída ainda este ano. 

Paranhos reforça que aguarda apenas a resolução de imbróglio em torno da área para começar a construção. “O terreno havia sido doado para outra instituição que não atendeu aos requisitos de construção no prazo adequado. Agora será revertido para o município. Assim que tiver solucionado, começamos a construção. A meta é ainda esse ano e a intenção é mudar o mais rápido possível para a sede própria”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por