POLÍTICA

De 321 vans escolares apenas 74 foram recadastradas e terão vistoria amanhã

Vistoria acontece neste sábado das 7h às 13h

Publicado em 16/01/2020 às 21:46Atualizado em 18/12/2022 às 03:36
Compartilhar

Desde o dia 6 de janeiro, a Seção de Transportes Especializados da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) está recebendo prestadores do serviço de Transporte Especial de Escolares no Município para o recadastramento de vans e condutores para o exercício de 2020. O prazo vai até 30 de janeiro, para a entrega de documentação. Para concessão das autorizações de recadastramento, acontece neste sábado (18), das 7 às 13 horas, no Centro Administrativo da PMU (Pátio de Estacionamento) a vistoria dos veículos. 

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, até essa quinta, apenas 74 autorizatários procuraram a Prefeitura para o recadastramento. “São 321 e apenas os 74 poderão fazer a vistoria neste sábado. Reforçamos para que fiquem atentos à questão das datas, lembrando que temos um guichê apenas para o recadastramento. Com o início das aulas em fevereiro, estaremos com fiscalização rígida nos perímetros urbano e rural da cidade”, ressalta Nunes. A inspeção veicular, com vistoria, também será realizada nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. 

Os autorizatários devem comparecer no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, bairro Santa Marta, das 12 às 17 horas, nos dias úteis, conforme Portaria publicada no Diário Oficial do Município – Porta-Voz, do dia 27 de dezembro de 2019. 

O recadastramento/credenciamento somente será efetivado mediante a apresentação completa da documentação de cadastro; consulta de pontuação referente à CNH. A expedição da Autorização de Trânsito do Veículo, Licença do Autorizatário e/ou Licença do Condutor Auxiliar e Selo, neste caso, estará condicionada à vistoria realizada pelos agentes de fiscalização da SDS. O exercício da atividade sem o devido credenciamento caracteriza o transporte como clandestino, sujeitando o infrator às penalidades previstas em lei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por