POLÍTICA

PMU unifica setor de suprimentos e inaugura Centro de Distribuição

Prefeitura de Uberaba inaugurou ontem o novo Centro de Distribuição (CD) no Distrito Industrial 1

Publicado em 16/01/2020 às 21:44Atualizado em 18/12/2022 às 03:36
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba inaugurou ontem o novo Centro de Distribuição (CD) no Distrito Industrial 1. A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Piau, o vice João Gilberto Ripposati e o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, que recepcionaram secretários municipais, vereadores, deputados e outras autoridades do município, além de representantes classistas e de associações de bairros. 

O novo espaço é composto por dois galpões, com mais de quaro mil metros quadrados de área coberta, que concentram o armazenamento e distribuição dos bens do município em atendimento à Secretaria de Administração e demais pastas, como Saúde e Educação. O espaço único permitiu que o município deixasse de alugar cinco imóveis, gerando economia mensal de aproximadamente R$18 mil e anual de R$216 mil. A economia aumenta mais ainda considerando diminuição de gastos com pessoal, segurança e otimização da logística de distribuição.

O prefeito Paulo Piau destacou que, entre inovar e copiar bons exemplos, Uberaba está fazendo os dois. “O Centro de Distribuição foi inspirado na cidade de Maringá, onde todos os materiais e insumos são concentrados em um local. Estamos economizando, racionalizando pessoal, energia e vigilância, além de melhorar o atendimento da Prefeitura em suas necessidades de operacionalização. Aqui estamos dentro de um ambiente adequado para um controle mais rigoroso do acondicionamento de todos os materiais”, explicou Piau.

Gestão eficiente. De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a implementação de um Centro de Distribuição moderno na cadeia de suprimento dos órgãos municipais vai ao encontro da necessidade de distribuição mais eficiente, flexível e dinâmica dos bens. “Concentrar em único lugar otimiza a logística, a gestão dos materiais e controle de estoque, bem como a segurança desses bens públicos”, reforçou. 

Rodrigo destaca que o espaço receberá novos investimentos para otimizar ainda mais o armazenamento. “Foi aprovado no ano passado financiamento do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) ligado ao Banco Mundial, que vem para facilitar a operação do CD. Teremos melhorias como estantes verticalizadas, palets, empilhadeiras e veículos, melhorando a gestão operacional. A licitação já está ocorrendo e acreditamos que até o meio do ano receberemos estes investimentos de forma física no espaço.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por