POLÍTICA

Emenda do deputado Franco Cartafina garante R$ 1 milhão para o IFTM de Uberaba

O IFTM É uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino

Publicado em 13/12/2019 às 19:14Atualizado em 18/12/2022 às 02:46
Compartilhar

Foto/Divulgação

Deputado Federal Franco Cartafina foi recebido pelo professor José Henrique Bizinoto e pelo diretor geral do campus, Rodrigo Afonso Leitão para conhecer a área onde serão construídas mais quatro salas de aula

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM, receberá R$ 1 milhão em emenda individual impositiva e carimbada do deputado Federal Franco Cartafina. O recurso já está programado para o orçamento de 2020 e será destinado à construção de quatro novas salas de aula.

O IFTM É uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. Em Uberaba são 16 cursos desde os técnicos ao mestrado e cerca de 1600 alunos divididos em três turnos, manhã, tarde e noite.

“Esse recurso que o deputado Franco Cartafina está destinando para o campus de Uberaba terá um impacto extraordinário para nossa cidade e para a região. Uma das grandes preocupações que nós temos hoje é realmente com o espaço e essas quatro salas de aula que serão construídas vão ser fundamentais para um maior e melhor atendimento aos nossos jovens”, ressaltou o diretor geral do campus, Rodrigo Afonso Leitão.

O diretor geral explicou que no primeiro momento essas salas acomodarão melhor as turmas mas que elas já abrem a possiblidade, daqui dois ou três anos, com adequações, de novas turmas serem abertas e, com isso, novas vagas oferecidas.

“Esse recurso programado para o próximo ano gera a oportunidade aos jovens que querem estudar no Instituto de se capacitarem para chegar mais preparados e competitivos para o mercado de trabalho. Isso me deixa muito feliz. Me alegra muito poder ajudar uma instituição como o IFTM e contribuir com a educação dos nossos jovens”, finalizou o deputado federal Franco Cartafina.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por