POLÍTICA

CCJ do Senado aprova o pacote anticrime

A proposta agora segue para o plenário do Senado e a promessa do presidente Davi Alcolumbre é que entre na pauta ainda nesta semana

Publicado em 10/12/2019 às 12:00Atualizado em 18/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Adriano Machado/Crusoé

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira (10) o pacote anticrime, avalizando o mesmo texto aprovado no plenário da Câmara Federal na semana passada. 

A proposta agora segue para o e a promessa do presidente Davi Alcolumbre é que entre na pauta ainda nesta semana. A aprovação do pacote na CCJ faz parte de acordo entre Alcolumbre com senadores que defendem o projeto de lei. Segundo informações da Crusoé, o presidente do Senado se comprometeu a não criar dificuldades para a votação do projeto como parte de acordo firmado com senadores que defendem o projeto de lei que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância, também analisado hoje pela comissão. Em troca, Alcolumbre pediu aos parlamentares favoráveis a essas matérias para não pressionarem publicamente a pautar a proposta da prisão em segunda instância no plenário já nesta semana. 

O projeto de lei endurece a legislação penal. Contudo, ele reúne somente parte do originalmente apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por