POLÍTICA

Câmara vota projeto para facilitar a abertura de postos de combustíveis em Uberaba

A votação acontece poucos dias após os postos surpreenderem motoristas com reajustes nos preços do etanol e da gasolina em Uberaba

Publicado em 08/12/2019 às 19:48Atualizado em 18/12/2022 às 02:37
Compartilhar

Jairo Chagas

Vinte e um postos pesquisados pelo Procon na semana passada praticam o mesmo preço para a venda tanto de gasolina quanto de etanol

Câmara Municipal de Uberaba analisa projeto que pretende desburocratizar a abertura da postos de combustíveis. O momento não parece muito favorável, tendo em vista o aumento registrado na venda da gasolina e do etanol, que surpreendeu os motoristas, um verdadeiro “presente” de Natal.  Inclusive, pesquisa da Fundação Procon divulgada na sexta-feira (6) mostrava o nivelamento de preços praticados pelos postos de Uberaba: R$ 4,97 o litro da gasolina e R$ 3,27 o do etanol. Diante dos valores, grupo de WhatsApp que mobiliza motoristas já articula novo mutirão de abastecimento fora de Uberaba. 

Entre os dez projetos em pauta no Legislativo municipal está o PL 17/2019, que estabelece diretrizes para a regularização e instalação de postos revendedores de combustíveis na cidade de Uberaba. O texto foi enviado pelo Executivo e foca também na segurança, determinando a retirada dos tanques em 180 dias em caso de paralisação de atividades. 

Além disso, recorrente reclamação de muitos uberabenses que moram no entorno de postos de combustíveis é a aglomeração de pessoas próximo às lojas de conveniência. A proposta permitirá outras atividades no posto de combustíveis, desde que não provoque a aglomeração. A regra valerá tanto para os novos postos quanto para os já em funcionamento. 

Para ser aprovada, o projeto de lei complementar exige maioria absoluta dos votos, ou seja, oito vereadores devem ser favoráveis ao projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por