POLÍTICA

De olho nas eleições de 2020, partidos regularizam direções

À medida que se intensificam costuras de olho nas eleições municipais de 2020, partidos organizam os comandos locais na cidade e renovam mandatos

Gisele Barcelos
Publicado em 07/12/2019 às 14:15Atualizado em 18/12/2022 às 02:38
Compartilhar

À medida que se intensificam costuras de olho nas eleições municipais de 2020, partidos organizam os comandos locais na cidade e renovam mandatos para manter as direções em situação regular. 

Após realizar evento partidário e anunciar novas filiações no mês passado, o DEM renovou vigência da comissão provisória presidida por Luiz Guaritá Neto até março de 2020. O partido se prepara e cogita lançar candidatura própria a prefeito, mas vem articulando com PSD, PSL e PP uma possível aliança. O PSD, inclusive, foi outro partido que teve o mandato da comissão provisória estendido. Marcos Montes permanece como presidente da sigla em Uberaba até fevereiro de 2021, conforme dados atualizados esta semana no sistema da Justiça Eleitoral.

Além disso, foram renovados os comandos do PDT, PMN e PTC. O advogado Jacob Estevam foi mantido na presidência do PDT e a comissão provisória tem vigência até janeiro de 2020. Já Ângelo Moreira Tosta e Leandro dos Santos permanecem à frente, respectivamente, do PMN e do PTC até fevereiro do próximo ano. 

A aproximadamente 10 meses para a eleição municipal de 2020, estão com comando ativo na cidade apenas 14 dos 33 partidos registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com o sistema do TRE-MG, as siglas acéfalas em Uberaba no momento sã Avante, Cidadania (ex-PPS), DC, PCB, PCdoB, PHS, Podemos, PP, PPL, Pros, PRP, PRTB, PSB, Psol, PV, Rede, Republicanos (ex-PRB) e Solidariedade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por