POLÍTICA

Duas empresas se credenciam em disputa por contrato de ‘rotativo’ com a Codiub

Duas empresas se credenciaram em chamada pública da Codiub para contratar prestadora de serviço para gestão e monitoramento de estacionamento rotativo

Gisele Barcelos
Publicado em 07/12/2019 às 14:12Atualizado em 18/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Foto/Arquivo

Codiub busca encontrar parceiro para investir em tecnologia própria para oferecer o serviço de estacionamento rotativo a outros municípios

Duas empresas se credenciaram em chamada pública da Codiub para contratar prestadora de serviço para gestão e monitoramento de estacionamento rotativo. Uma das interessadas é de Recife (PE) e a outra, de Contagem (MG). 

A Codiub recebeu o credenciamento da Sertell Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana e também GCT Gerenciamento e Controle de Trânsito. As duas empresas apresentaram toda a documentação exigida no edital da chamada pública e estão habilitadas para prestar o serviço se a companhia seguir com o processo.

No primeiro semestre deste ano a companhia já abriu uma licitação para contratar empresa especializada em gestão do estacionamento rotativo. Seis empresas se inscreveram na concorrência, mas nem uma passou na fase de testes e o certame acabou sendo cancelado em junho, e agora uma nova tentativa está sendo feita com a chamada pública.

A justificativa da Codiub para a contratação seria encontrar parceiros e investir no desenvolvimento de tecnologia própria para viabilizar o sistema de “Área Azul” a outros municípios. A companhia nega interesse em oferecer a gestão de estacionamento rotativo para Prefeitura de Uberaba, que já tem contrato com a EXP para realizar o serviço. 

A proposta da Codiub é contratar uma empresa parceira para o desenvolvimento de um software conjuntamente e abrir oportunidades de negócios, pois a companhia teria o produto para oferecer a outras prefeituras e garantir novas fontes de recursos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por