POLÍTICA

PMU abre licitação para contratar os pergolados da Leopoldino de Oliveira

O projeto de paisagismo prevê a colocação de conjuntos de jardineiras com flores nos canteiros centrais, além de pergolados de madeira

Gisele Barcelos
Publicado em 06/12/2019 às 22:08Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Reprodução

Pergolados serão instalados ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira e a licitação será aberta dia 12

Para compor projeto de paisagismo da avenida Leopoldino de Oliveira, Prefeitura abriu licitação voltada à contratação de empresa para instalar pergolados em vários pontos do canteiro central da via. O contrato está orçado em R$266.596,47. 

As empresas interessadas em disputar a concorrência têm prazo até o dia 12 de dezembro para apresentar documentação e propostas de preço. Pelo cronograma, os pergolados não devem estar instalados antes do Natal, embora o prefeito Paulo Piau (MDB) tenha manifestado em entrevista anterior ao Jornal da Manhã que o paisagismo seria entregue antes das festas de fim de ano.

O projeto de paisagismo prevê a colocação de conjuntos de jardineiras com flores nos canteiros centrais, além de pergolados de madeira. Os canteiros existentes no calçadão serão contemplados com a substituição e/ou recuperação das espécies.

Inicialmente, o trecho que será contemplado com o novo paisagismo irá do terminal Oeste até a rua Barão de Ituberaba, com atenção especial à área de confluência com a avenida Santos Dumont. Posteriormente, novos trechos serão contemplados, após estudos técnicos, bem como as praças próximas ao eixo, como Manoel Terra, Henrique Krugger e a praça da Bíblia. 

O paisagismo faz parte de uma série de intervenções que serão feitas na avenida Leopoldino de Oliveira nos próximos meses. Mais de R$6 milhões serão investidos para executar também o recapeamento da via e fortalecer o piso de toda a extensão da avenida, especialmente em frente das estações do sistema BRT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por