POLÍTICA

Campanha de conscientização para a limpeza urbana pode se tornar lei

Segundo a vereadora Denise Max, um grande problema que Uberaba enfrenta é a sujeira nas ruas

Publicado em 05/12/2019 às 22:23Atualizado em 18/12/2022 às 02:32
Compartilhar

Arquivo

Vereadora Denise Max conseguiu a aprovação de projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Uberaba, que trata da sujeira nas ruas

Promover campanha permanente de conscientização para a manutenção da limpeza urbana, impedindo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, é o objetivo da vereadora Denise Max através de projeto aprovado ontem na Câmara Municipal de Uberaba

Segundo Denise, um grande problema que Uberaba enfrenta é a sujeira nas ruas. “É comum ver pedestre jogando lixo na rua, mesmo tendo por perto uma lixeira. Os motoristas, por sua vez, além das bitucas, jogam pela janela do carro papéis, latas de refrigerante, embalagens de alimentos, etc. Infelizmente, essa prática é algo enraizado, a ação é feita automaticamente, como se fosse algo natural. A maioria da população não percebe que, ao jogar lixo nas ruas, está contribuindo para o aumento dos problemas da cidade, como, por exemplo, entupimento de esgotos, enchentes, poluição ambiental, contaminações, doenças infecciosas, parasitárias, proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti”, lamentou. É importante fazer campanha de conscientização através da mídia para a manutenção da limpeza urbana, de acordo com a vereadora, melhorando, assim, a qualidade de vida das pessoas.

Aprovado PL 28. Denise Max apresentou, também, projeto que visa disponibilizar de forma online e gratuita a qualificação dos animais que se encontram sadios e prontos para a adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A parlamentar destaca que animais abandonados recolhidos pelo CCZ ficam aguardando a adoção, que muitas vezes demora demais para vir, gerando gastos e cuidados para a administração municipal. “Hoje, temos a possibilidade de divulgação através de meios eletrônicos. Muitas páginas de redes sociais são voltadas a divulgar os animais que estão disponíveis para adoção, e o resultado é muito positivo. 

Em contrapartida, no Centro de Controle de Zoonoses há animais sadios que entram em contato com animais doentes que podem adoecer devido à fragilidade física do animal, principalmente filhotes. Doar rapidamente pode salvar a vida dos cães e gatos e minimizar prejuízos”, justificou. A matéria estabelece que no site da Prefeitura Municipal deverá haver espaço destinado à divulgação desses animais para adoção que se encontram no Centro de Controle de Zoonoses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por