POLÍTICA

Vereadores fazem sessão no plenário antigo na reinauguração do Paço Municipal

Paço Major Eustáquio foi reinaugurado na noite de ontem e, para marcar o ato, os vereadores realizaram a terceira sessão ordinária do mês

Publicado em 04/12/2019 às 22:08Atualizado em 18/12/2022 às 02:30
Compartilhar

Paço Major Eustáquio foi reinaugurado na noite de ontem e, para marcar o ato, os vereadores realizaram a terceira sessão ordinária do mês no antigo plenário do Legislativo, no prédio da praça Rui Barbosa. O imóvel passou por reforma que resgata o passado e conserva a história para o futuro, sob a administração do presidente Ismar “Marão” (PSD).

A pintura, iniciada no mês de março deste ano, contou com investimento de aproximadamente R$315 mil. O serviço incluiu as partes interna e externa do prédio, esquadrias, janelas, portas, vitrais e escadas. A última pintura, apenas na parte externa, havia acontecido durante a administração do ex-presidente Lourival dos Santos, entre 2009 e 2010.

O piso de madeira do paço também passou por melhorias. O Legislativo fez um investimento no valor de R$30 mil para a raspagem da madeira e a respectiva aplicação do sinteco, tanto no piso superior quanto no inferior, somando um total aproximado de 500 metros quadrados de área reformada. Também está em processo de implantação um museu direcionado para a história do Paço, no piso inferior, assim como a preservação do Salão Nobre, na parte superior do prédio, onde por vários anos funcionou o plenário da Câmara.

O Legislativo municipal é o prédio público mais antigo da história de Uberaba, tendo sido construído em 1836. A construção evoluiu do estilo colonial ao atual eclético, tendo passado por várias reformas, mas sempre resguardando suas características e proporções.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por