POLÍTICA

Ex-ministro Guido Mantega é hostilizado em restaurante no Guarujá; veja vídeo

Episódio teria acontecido no feriado da Proclamação da República, no último dia 15

Publicado em 21/11/2019 às 15:43Atualizado em 18/12/2022 às 02:07
Compartilhar

Vídeo em que o ex-ministro Guido Mantega é hostilizado em um restaurante no Guarujá (SP) circula nas redes sociais. O episódio teria acontecido no feriado da Proclamação da República, no último dia 15, ocasião em que o político foi xingado por outros clientes do estabelecimento.

Em um primeiro vídeo, uma mulher que filma a presença de Mantega diz que o ex-ministro tenta disfarçar que está no local e o chama, em tom baixo, de “bandidão”. No segundo registro, um homem questiona se ele “não tem vergonha na cara” e o chama de “ladrão”.

Na sequência, Mantega é aplaudido por diversos clientes por ir embora do restaurante, mas não antes de bater boca com frequentadores do estabelecimento, que voltaram a chamá-lo de “ladrão”, “bandido” e “safado”. QUEM É GUIDO MANTEGA

Guido Mantega foi ministro da Fazenda nos governos de Lula e Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi citado em várias delações como o responsável por arrecadar dinheiro para o PT e para campanhas presidenciais.

Mantega chegou a ser preso pela Lava-Jato em 2016, mas foi solto horas depois. Novos pedidos de prisões contra ele já foram feitos, mas negados. O último, no começo do mês, foi recusado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da Operação Alaska.

Foto/Marcelo Casal/JBR

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por