POLÍTICA

Blitz da Novembro Azul da Funepu na porta da CMU atrai mais de 300 pessoas

Blitz da Saúde atraiu quase 300 pedestres em frente do prédio do Legislativo na terça-feira (19)

Publicado em 20/11/2019 às 21:52Atualizado em 18/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Organizada pelo gabinete do presidente da Câmara Municipal, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), a Blitz da Saúde atraiu quase 300 pedestres em frente do prédio do Legislativo na terça-feira (19). 

Durante o evento, realizado em parceria com a Funepu, foram desenvolvidas ações de conscientização a respeito do câncer de próstata, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. “O nosso objetivo com a ação, alusiva ao ‘Novembro Azul’, é combater a desinformação sobre as doenças masculinas e, principalmente, motivar os homens a fazerem exames preventivos. Nesse momento, o tema câncer de próstata é tratado de forma especial, pois, no Brasil, ele é o segundo mais comum entre a população masculina (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma)”, alerta Marão, que acrescentou ainda que aquelas pessoas que apresentaram algum ou ambos os testes alterados eram encaminhadas para receber orientações médicas. “Agradecemos o empenho dos profissionais da saúde que participaram da campanha, juntamente com a Câmara. O sucesso do evento deve muito a esses profissionais, que exercem um papel importante na conscientização das pessoas sobre questões preocupantes na área da saúde, rompendo estágios de desinformação e, também, aniquilando preconceitos referentes a muitos temas”, destacou o presidente.

Em outubro, durante a Blitz da Saúde “Outubro Rosa”, quase 400 pessoas foram atendidas, em frente à Câmara Municipal. A campanha naquela oportunidade também foi organizada pelo gabinete do presidente do Legislativo. 

Azul. Ismar apresentou projeto na Câmara, em novembro de 2014, instituindo em Uberaba a “Semana Novembro Azul de Conscientização e Combate ao Câncer de Próstata” [celebrada, anualmente, na semana que coincide com o dia 17 de novembro – data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata].

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por