POLÍTICA

Educadores do município querem o piso e equiparação do tíquete

Em assembleia ontem, educadores da rede municipal definiram pauta de reivindicações para a campanha salarial do próximo ano

Gisele Barcelos
Publicado em 19/11/2019 às 22:57Atualizado em 18/12/2022 às 02:05
Compartilhar

Em assembleia ontem, educadores da rede municipal definiram pauta de reivindicações para a campanha salarial do próximo ano. Além do cumprimento do piso nacional do magistério, a categoria também solicitará a equiparação do tíquete-alimentação ao restante da categoria. 

De acordo com o presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Bruno Ferreira, a categoria vai solicitar o reajuste que for anunciado em janeiro de 2020 para o piso do magistério e mais 5,85% retroativo a anos anteriores.

Quanto ao tíquete, o sindicalista explica que os educadores deliberaram por definir junto ao SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) o valor que será solicitado de aumento. Hoje o funcionalismo recebe R$500 do benefício, enquanto os educadores têm tíquete de R$450. “Vamos pleitear um valor único para todos os funcionários”, salienta.

Ao todo, a pauta de reivindicações dos professores terá 15 itens para serem discutidos durante a negociação salarial com o Executivo. Os critérios para concessão de aulas excedentes e as denúncias de assédio moral também são questões que serão apresentadas no documento. 

Ferreira afirma que a previsão é protocolar a lista de solicitações até a próxima semana na Prefeitura para a análise do Executivo. “Já que ano que vem temos eleições, queremos uma definição da campanha salarial até abril”, manifesta. A corrida contra o tempo se deve às restrições do calendário eleitoral, que estabelece prazo de seis meses antes da eleição para a concessão de aumento real ao funcionalismo. A data-limite seria o início de abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por