POLÍTICA

Saúde abre licitação para contratar empresa especialista em telemedicina

As empresas interessadas têm prazo até 22 de novembro para se cadastrar na concorrência. O contrato está estimado em R$256,8 mil

Gisele Barcelos
Publicado em 16/11/2019 às 13:37Atualizado em 18/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Secretaria Municipal de Saúde abriu licitação para contratar serviço de telemedicina. As empresas interessadas têm prazo até 22 de novembro para se cadastrar na concorrência. O contrato está estimado em R$256,8 mil. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, o objetivo não é oferecer consultas à distância para os usuários do SUS. Ele afirma que o serviço será utilizado internamente pelos profissionais da rede. O titular da pasta explica que a empresa fará análise e emitirá laudos de exames de imagem, ultrassom, raios X, radiologia, entre outros. O material será encaminhado ao médico da rede municipal dar continuidade ao tratamento do paciente. "Não haverá necessidade mais de termos profissionais e equipamento próprio para esses procedimentos. Toda a estrutura seria oferecida pela empresa de telemedicina", salienta. 

Segundo Iraci, esses exames são as áreas com maior demanda hoje na rede municipal. Com a terceirização do serviço, a meta é dar mais agilidade para o atendimento dos usuários, pois não haveria mais a necessidade de aguardar dias para o resultado dos exames. "Após a coleta de dados, por meio da telemedicina, o resultado pode sair em questão de horas", encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por