POLÍTICA

Estado repassa número de vacinas pentavalente abaixo da demanda

A média de consumo gira em torno de 2.500 doses por mês, porém o lote entregue ontem conta com apenas 1.325 doses da vacina.

Gisele Barcelos
Publicado em 14/11/2019 às 21:20Atualizado em 18/12/2022 às 01:57
Compartilhar

Estado repassa novamente quantidade de vacinas pentavalente abaixo da demanda mensal do município. A média de consumo gira em torno de 2.500 doses por mês, porém o lote entregue ontem conta com apenas 1.325 doses da vacina. 

Apesar da situação, a Secretaria Municipal de Saúde não fala sobre racionamento. As doses da pentavalente serão distribuídas a todas as salas de vacina da rede e estarão disponíveis a partir de segunda-feira (18) até acabarem os estoques. A vacinação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. Nas unidades de saúde com atendimento noturno, o serviço funcionará até as 21 horas.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, posiciona que a quantidade repassada pelo Estado representa pouco mais de 50% da demanda por mês. “A vacina estava em falta nacionalmente. Sabemos que é uma quantidade que não irá atender toda a população que está precisando, pois solicitamos uma média de 2.500 a três mil doses por mês”, manifesta.

Segundo o diretor, um pedido para o repasse de mais doses já foi feito e a Prefeitura aguarda um posicionamento. “Já fizemos a solicitação de novo lote para o Estado, porém ainda não tivemos resposta de quando receberemos nova remessa”, explica. 

O problema também ocorreu no mês passado. O Município recebeu apenas 614 doses, o que representa 25% da quantidade de vacinas pentavalente solicitadas para atender à demanda mensal das unidades de saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por