POLÍTICA

Aplicativo Cartão Saúde deverá ser lançado antes do fim do ano

O projeto do Cartão Saúde vem sendo discutido desde 2016, mas ainda não se consolidou

Gisele Barcelos
Publicado em 13/11/2019 às 21:55Atualizado em 18/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Aplicativo Cartão Saúde deve ser lançado antes do fim do ano, conforme o prefeito Paulo Piau (MDB). O chefe do Executivo assegurou, em entrevista à Rádio JM, que o prontuário eletrônico já está implantado em 100% da rede pública municipal e agora os detalhes serão acertados para disponibilizar a ferramenta digital aos usuários. 

De acordo com Piau, inicialmente houve a tentativa de usar o sistema da Justiça Eleitoral e desenvolver um software semelhante ao e-título, porém não houve viabilidade e foi necessário mais tempo para elaborar um projeto próprio. “Ficará tecnologicamente avançado e com fácil acesso para todos”, manifestou. Apesar dos contratempos, o prefeito afirma que um evento está programado em dezembro para mostrar aos pacientes como instalar o Cartão Saúde no celular e utilizar o novo aplicativo no smartphone.

O projeto do Cartão Saúde vem sendo discutido desde 2016, mas ainda não se consolidou. A proposta passou por modificações este ano e não será apenas uma tarjeta de papel, mas sim um aplicativo de celular. O app poderá ser acessado por meio de qualquer smartphone. Para quem não possuir o aparelho, haverá a possibilidade de confeccionar um cartão impresso. Nesses casos, um cadastramento será feito nas próprias unidades de saúde assim que o projeto for lançamento oficialmente. 

O Cartão Saúde é um projeto atrelado ao funcionamento integral do prontuário eletrônico, cuja implantação também vem sendo discutida nos últimos três anos. O cartão é uma estratégia de economia, porque permitirá barrar pessoas de outras cidades que se deslocam a Uberaba para utilizar as unidades básicas, mesmo sem contrapartida das prefeituras vizinhas no custeio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por