POLÍTICA

Projetos em tramitação na Câmara podem perder validade em fevereiro

O alerta foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Ismar Marão (PSD), durante reunião ordinária na CMU

Marconi Lima
Publicado em 12/11/2019 às 22:13Atualizado em 18/12/2022 às 01:53
Compartilhar

Projetos protocolados na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) podem perder a validade a partir de fevereiro do próximo ano. O alerta foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Ismar Marão (PSD), durante reunião ordinária na CMU. 

O parlamentar disse que as matérias estão paradas, sem análise das comissões temáticas da Casa, e, segundo Marão, a Procuradoria alertou que a partir de 20 de fevereiro, se essas proposições não forem a plenário, todas elas perderão a autoria. Com isso, outros vereadores poderão protocolá-las novamente, em prejuízo ao autor inicial. Este é o penúltimo mês com o calendário de plenárias em 2019. Para Ismar, é preciso agilizar a tramitação e esvaziar a pauta, antes que a validade das proposições seja comprometida.

Reclamações. Outra reclamação no plenário foi quanto à valorização do Poder Legislativo pelo Poder Executivo. Alguns vereadores queixaram-se de apresentar demandas, muitas vezes atendidas, mas no momento do anúncio da realização não são convidados para os eventos. Na avaliação dos parlamentares, há um certo descuido do Executivo para com os vereadores, que são os responsáveis por algumas conquistas para o município. Mas, no momento dos anúncios, dizem os parlamentares, são lideranças de bairros e outras pessoas que participam de cerimônias de anúncio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por