POLÍTICA

Manifestantes fazem ato contra decisão do STF sobre condenação em segunda instância

Manifestações foram realizadas em diversas cidades, inclusive em Uberaba

Publicado em 10/11/2019 às 12:35Atualizado em 18/12/2022 às 01:48
Compartilhar

Foto/Leitor

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era recebido por uma multidão no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, manifestantes faziam um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que barrou as prisões após decisão em segunda instância, permitindo que muitos presos da Lava-Jato fossem libertados. 

A manifestação em São Paulo começou neste sábado (09) à tarde e reuniu grande número de pessoas. O ato contra o STF também foi realizado em outras capitais. Na Paulista o ato se concentrou em dois pontos da avenida; um grupo maior na frente do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e outro na frente do Masp. O ato foi organizado pelo movimento Vem Pra Rua e foi encerrado às 19h. O grupo no Facebook que organizava a manifestação reunia mais de 40 mil pessoas.

Em Minas Gerais, manifestantes também se reuniram na Praça da Liberdade. Na manhã de sábado, em Uberaba, um casal se manifestou no centro da cidade. Os dois usavam camisetas verde e amarelo e um nariz de palhaço, dando a entender que a população está sendo feita de “palhaça” pela decisão do STF. Eles chamavam os uberabenses a “acordar” e não aceitarem mais serem feitos de “palhaços”. Pessoas que passavam de carro e viam a dupla buzinavam em apoio à manifestação.

Em relação à decisão do STF, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se posicionou apenas pelo Twitter, onde afirmou que “não irá responder a criminosos que estão soltos”. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, também tuitou a respeito e disse que não iria responder “a ofensas de criminosos”. Durante seu discurso, Lula afirmou que Bolsonaro foi "eleito para governar para o povo brasileiro e não para os milicianos do Rio de Janeiro".

Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareç não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas. — Sergio Moro (@SF_Moro) November 9, 2019

- Não responderei a criminosos que por ora estão soltos.

- Meu partido é o Brasil! pic.twitter.com/dqitYsHqCj — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 9, 2019

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por