POLÍTICA

CEI vai ao Zoonoses catalogar material vencido encontrado no forro do órgão

A CEI foi criada na CMU para investigar a estocagem de medicamentos e insumos com data de validade vencida no Zoonoses

Marconi Lima
Publicado em 09/11/2019 às 13:22Atualizado em 18/12/2022 às 01:48
Compartilhar

Membros da Comissão Especial de Investigação (CEI), da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), estiveram no Departamento de Zoonoses e Endemias para iniciar a catalogação do material encontrado em forro do canil daquele órgão público. A CEI foi criada na CMU para investigar a estocagem de medicamentos e insumos com data de validade vencida no Zoonoses. 

Estiveram no local o presidente da CEI, vereador Varciel Cabeleireiro (PTB); o relator, vereador Elias Divino (PHS), e o vice-presidente, autor do pedido de criação da comissão, vereador Thiago Mariscal (MDB). Levantamento feito anteriormente pela própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontava que 200.529 itens estavam com data de validade vencida. Foram encontrados 92.050 seringas; 105 mil agulhas; 1.850 scalps; 1.050 comprimidos de Quitifrim; nove frascos de Lindocaína; 60 frascos de Penicilina; 360 fios de sutura (Catgut) e 150 equipo macro.

Como a CEI não tem poder de convocação, os integrantes do colegiado convidarão integrantes das administrações municipais do período em que os medicamentos e insumos venceram para prestarem esclarecimentos. Além dos medicamentos e insumos com data de validade vencida, a CEI vai também apurar a destinação de mais de 7,5 mil chips que teriam sido adquiridos para o registro de animais, mas não foram utilizados por conta do vencimento da data de validade. Conforme consta no requerimento, foram adquiridos aproximadamente 12 mil equipamentos. 

Todo esse material foi encontrado no mês de setembro, após Thiago Mariscal, em companhia do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) e o deputado federal André Janones (Avante), promover uma espécie de blitz no Departamento de Zoonoses. Na ocasião, Mariscal caiu de uma altura de três metros de altura e, durante alguns dias, teve que usar colar cervical.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por