POLÍTICA

Sem antecipação do nióbio, Zema fala em atrasar o 13º outra vez

Sem antecipação de recursos da exploração do nióbio, o governador Romeu Zema (Novo) afirma que haverá dificuldade de pagar o 13º salário do funcionalismo

Gisele Barcelos
Publicado em 22/10/2019 às 22:35Atualizado em 18/12/2022 às 01:15
Compartilhar

Sem antecipação de recursos da exploração do nióbio, o governador Romeu Zema (Novo) afirma que haverá dificuldade de pagar o 13º salário do funcionalismo e quitar os repasses devidos às prefeituras mineiras. A declaração foi dada durante discurso na abertura da 25ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte. 

No pronunciamento, Zema disse que se a Assembleia Legislativa não aprovar, ainda este ano, o projeto de lei que permite ao Estado antecipar recursos da exploração do nióbio, “será muito difícil” pagar o 13º. Além disso, o governador acrescentou que os cerca de R$5 bilhões em royalties do nióbio também são necessários para pagar repasses devidos às prefeituras, intensificando a pressão ao Legislativo. 

Zema também enfatizou a defesa das privatizações das estatais e pediu apoio dos empresários para sensibilizar os deputados estaduais quanto à votação das propostas para a adesão de Minas ao regime de recuperação fiscal do governo federal. O governador informou que as três primeiras propostas já foram enviadas e disse respeitar o tempo dos parlamentares, mas voltou a pressionar o Legislativo. "O futuro está nas mãos dos deputados", afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por