POLÍTICA

Uberlandense recusa secretaria e Romeu Zema nomeia engenheiro

Empresário de Uberlândia recusou convite para assumir secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e o governador Romeu Zema (Novo) opta por engenheiro Cássio Rocha de Azevedo

Gisele Barcelos
Publicado em 21/10/2019 às 22:47Atualizado em 18/12/2022 às 01:17
Compartilhar

Empresário de Uberlândia recusou convite para assumir secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e o governador Romeu Zema (Novo) opta por engenheiro Cássio Rocha de Azevedo, natural de Belo Horizonte, para preencher o cargo. 

Inicialmente, Zema havia convidado o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, para integrar o secretariado e substituir Manoel Vitor de Mendonça, que pediu desligamento do posto de titular do Desenvolvimento Econômico no mês passado. O empresário de Uberlândia, entretanto, não aceitou o convite.

Com a resposta, o governador anunciou ontem Cássio Rocha de Azevedo como novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Em nota, o Estado informa que o novo integrante do governo é empresário, formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas) e tem no currículo a estruturação de grandes companhias. O texto ainda posiciona que a experiência no setor privado será fundamental na atração de investimentos para Minas e contribuirá para a meta do governo de redução de processos burocráticos para tornar a economia mais dinâmica. 

A nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado. Conforme a nota oficial, Azevedo resolverá questões de cunho pessoal e profissional antes de assumir efetivamente o cargo. Por isso, o ato só deve ser oficializado nos próximos dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por