POLÍTICA

Piau já não acredita que inaugura represa da Prainha em seu mandato

Prefeito Paulo Piau (MDB) já não acredita que o empreendimento será inaugurado antes do fim do mandato, no ano que vem

Gisele Barcelos
Publicado em 21/10/2019 às 22:40Atualizado em 18/12/2022 às 01:17
Compartilhar

Apesar de ter solicitado antecipação de cronograma de obras da represa no rio Uberaba, prefeito Paulo Piau (MDB) já não acredita que o empreendimento será inaugurado antes do fim do mandato, no ano que vem. A ordem de serviço foi assinada em agosto e o contrato previa 18 meses para finalizar a obra, porém o chefe do Executivo pediu que o serviço fosse adiantado pela empresa para a conclusão antes do encerramento de 2020. A empreiteira até concordou com a possibilidade na época, mas, em seguida, houve uma determinação judicial para suspender os trabalhos de implantação da represa. 

Embora o impasse judicial esteja superado e a obra em andamento, o chefe do Executivo agora descarta as chances de conseguir entregar a represa pronta antes de deixar a Prefeitura no próximo ano. “Tenho pouca expectativa de inaugurar a barragem no ano que vem, mas acho que inauguro 90% do que está estabelecido no pacote de obras dos 200 anos”, salienta.

Mesmo com a previsão frustrada em relação à barragem, o prefeito afirma que a gestão municipal é contínua e faz parte do andamento normal que os sucessores recebam obras em andamento para ser finalizadas. “Quando assumi, em 2013, também havia algumas obras em andamento e a gente deu sequência. Faz parte. O governo não pode ter linha de corte”, argumentou. 

O projeto da barragem começou a ser discutido em 2014, durante o primeiro mandato de Piau, e a inauguração chegou a ser anunciada inicialmente para o ano seguinte. Entretanto, diversos entraves adiaram a licitação e, consequentemente, o início da construção, que só começou efetivamente em agosto deste ano. Pelo prazo estabelecido no contrato, a represa deve ser concluída no primeiro semestre de 2021.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por