POLÍTICA

Equipe do IBGE de Uberaba pede apoio da Prefeitura para realizar o Censo 2020

Representantes do instituto apresentaram o planejamento para a realização da pesquisa e solicitaram apoio do governo municipal para o trabalho

Gisele Barcelos
Publicado em 17/10/2019 às 22:27Atualizado em 18/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Equipe do IBGE esteve ontem na Prefeitura para tratar do Censo 2020 em Uberaba. Representantes do instituto apresentaram o planejamento para a realização da pesquisa e solicitaram apoio do governo municipal para o trabalho. 

As entrevistas para a coleta de informações acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro de 2020. Na reunião, os dirigentes do IBGE esclareceram sobre os cargos que terão processo seletivo, equipamento para a coleta dos dados, mapeamento do município e classificação das áreas da cidade.

Segundo as informações repassadas ao governo municipal, os processos seletivos para os cargos de agente censitário supervisor e de recenseador devem ser abertos em fevereiro e março de 2020, respectivamente. Ao todo, mais de 300 vagas para recenseador serão disponibilizadas para a regional de Uberaba.

Uma nova reunião sobre o censo deve acontecer no começo de 2020, com participação de diversos representantes da sociedade civil organizada para a apresentação do planejamento. “Estamos com foco na transparência e buscando envolver diversos órgãos da sociedade, como empresas privadas, associações e a própria Prefeitura para dar mais visibilidade ao processo, que é de interesse de toda a sociedade”, ressaltou o chefe do IBGE em Uberaba, Marshal de Almeida da Silva Marangoni. 

Já o prefeito Paulo Piau destacou a importância da realização do censo com eficiência. “Essas informações são essenciais para nos ajudar a direcionar os trabalhos no município. Podemos auxiliar nas pesquisas com informação dos diferentes setores e vamos analisar o que pode ser feito com relação às outras necessidades do IBGE para facilitar o trabalho dos recenseadores”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por