POLÍTICA

PMU negocia créditos a receber com Estado de olho em gasoduto

Prefeito revela que os recursos serão contrapartida do município para a realização de um estudo de viabilidade sobre a instalação da planta

Gisele Barcelos
Publicado em 17/10/2019 às 22:24Atualizado em 18/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Para viabilizar gasoduto e fábrica de amônia, Prefeitura negocia créditos a receber com o governo estadual. O prefeito revela que os recursos serão contrapartida do município para a realização de um estudo de viabilidade sobre a instalação da planta. Piau explica que valor estimado para a contratação do levantamento é de R$3,9 milhões e a despesa seria responsabilidade do Estado, mas o governo de Minas passa por uma crise financeira e solicitou contribuição do município. “O Estado arcaria com 75% do montante e nós, com os 25% restantes”, acrescenta.

De acordo com o prefeito, a intenção é abater o valor do montante que o município tem a receber do Estado devido aos atrasos nos repasses de ICMS em 2017 e 2018. “Estamos dispostos a participar da cota, mas com o dinheiro que temos a receber do governo estadual”, salienta. O chefe do Executivo adianta que tem uma reunião agendada ainda este mês com os representantes do governo mineiro e a expectativa é fechar a negociação para dar o pontapé à contratação dos estudos de viabilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por