POLÍTICA

Vereadores que alegavam falta de tempo acabam sorteados para integrar a CEI

Foram sorteados como presidente Varciel Cabeleireiro (PTB) e para relator Elias Divino (PHS)

Marconi Lima
Publicado em 17/10/2019 às 22:22Atualizado em 18/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Por meio de sorteio, além de Mariscal, que já tinha a função de vice-presidente da CEI, foram definidos Varciel como presidente e Elias Divino para relator

Vereadores que em um primeiro momento alegaram falta de tempo para participar da Comissão Especial de Investigação (CEI) serão os responsáveis por conduzir as investigações sobre a estocagem de medicamentos veterinários e insumos, com data de validade vencida, que se encontravam no forro de canil localizado no Departamento de Zoonoses e Endemias. 

Foram sorteados como presidente Varciel Cabeleireiro (PTB) e para relator Elias Divino (PHS). Quando da consulta pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Ismar Marão (PSD), sobre os interessados em participar do colegiado, em um primeiro momento o petebista e o humanista alegaram falta de tempo para integrar a CEI. Após algum tempo de debate, tanto Varciel como Divino se convenceram em participar do sorteio. E, por ironia do destino ou não, foram escolhidos para ocupar postos chave na comissão.

O cargo de vice-presidente, por questão regimental, coube ao vereador Thiago Mariscal (MDB), autor do pedido da CEI. Agora, a comissão terá 90 dias para apresentação de um relatório, com possibilidade de prorrogação de prazo por mais 90 dias. O processo de escolha por sorteio foi submetido ao plenário e a maioria optou por esta solução. Pelo Regimento Interno da Câmara, o presidente da Casa poderia ter escolhido os membros da CEI.

Além desses itens, também será apurada a destinação de mais de 7,5 mil chips que teriam sido adquiridos para o registro de animais, mas não foram utilizados por conta do vencimento da data de validade. Conforme consta no requerimento, foram adquiridos aproximadamente 12 mil equipamentos. 

Vale lembrar que o vereador Elias Divino assumiu o mandato este ano, após a eleição de Franco Cartafina (PP) para a Câmara Federal. E Varciel ocupa a vaga de Ronaldo Amâncio (PTB), que está licenciado e atualmente responde pela presidência da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por