POLÍTICA

Piau anuncia novo projeto viário a ser implantado na Marcus Cherém

A proposta inicial era implantar a mão única na via, mas houve reação de comerciantes e o governo abortou a ideia

Gisele Barcelos
Publicado em 17/10/2019 às 22:21Atualizado em 18/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Arquivo JM

A proposta inicial era implantar a mão única na via, mas houve reação de comerciantes e o governo abortou a ideia em julho deste ano

Em entrevista à Rádio JM ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) anunciou novo projeto para a região da avenida Marcus Cherém. A proposta inicial era implantar a mão única na via, mas houve reação de comerciantes e o governo abortou a ideia em julho deste ano. No entanto, o chefe do Executivo declara que outras intervenções serão realizadas no trecho para melhorar o trânsito no local. Piau argumentou que o ideal, do ponto de vista técnico, seria a mão única na avenida Marcus Cherém, mas reafirmou a desistência em relação à medida, como já havia antecipado em julho ao Jornal da Manhã

O prefeito explica que agora as alterações previstas na via devem manter tráfego nos dois sentidos. De acordo com ele, a intenção é dar mais fluidez para os carros chegarem à rodovia. Com isso, a pista deve ser alargada no sentido que leva à BR-050. “A proposta é ter duas faixas para sair da cidade e uma faixa para quem quiser entrar pela Marcus Cherém”, salienta, posicionando que o estacionamento será mantido na área.

Além disso, o prefeito reforçou que o projeto do viaduto do Parque Fernando Costa também foi abortado e uma solução alternativa será implantada para melhorar o fluxo de veículos na rotatória. Segundo ele, semáforos serão instalados nas avenidas que convergem no entroncamento. “Não colocaremos semáforo no meio da rotatória. Só nas avenidas, para organizar a entrada na rotatória”, acrescenta. 

De acordo com o chefe do Executivo, a previsão é dar início à remodelação do trânsito na avenida Marcus Cherém e na rotatória em abril do próximo ano, mas preferiu não dar mais detalhes sobre o projeto para o complexo. Piau afirma que uma reunião será realizada até o próximo mês para apresentar a proposta integral e discutir as mudanças com a comunidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por