POLÍTICA

Em Brasília, Piau discute sobre a concessão do aeroporto de Uberaba

Outro compromisso na capital federal foi no Ministério do Desenvolvimento Regional

Gisele Barcelos
Publicado em 16/10/2019 às 06:55Atualizado em 18/12/2022 às 01:04
Compartilhar

Divulgação

No Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito debateu o plano regional da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Cumprindo agenda ontem em Brasília, o prefeito Paulo Piau (MDB) se reuniu com representantes da Secretaria Nacional de Aviação para tratar da concessão do aeroporto de Uberaba. O terminal está incluso no lote que deve ir a leilão em 2022.

Piau salienta que, apesar de continuar com o processo para viabilizar o aeroporto internacional, os esforços para reestruturar o aeroporto Mário de Almeida Franco não serão interrompidos. “Um projeto para o futuro é importante defender e batalhar, mas não podemos tirar o olho do que está vigente, trabalhando com o real que acontece hoje em nossa cidade”, afirma.

O prefeito lembra que o aeroporto local existente foi inserido no mesmo bloco de concessões que o terminal de Uberlândia e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “Estamos em defesa do nosso aeroporto local para que no processo de concessão, que acontecerá em 2022, a questão de estruturação seja mantida”, posiciona.

Outro compromisso na capital federal foi no Ministério do Desenvolvimento Regional, para discutir o plano regional da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Segundo o chefe do Executivo, foi feito um convite para a participação em uma assembleia geral da agência, na qual o Sebrae vai apresentar um diagnóstico de desenvolvimento da região.

A agenda do dia também inclui uma reunião da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh) para tratar das mudanças legislativas que afetam os municípios do segmento de geração de energia elétrica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por