POLÍTICA

PSD fará encontro em Uberaba para traçar estratégias das eleições 2020

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro, prepara encontro de lideranças políticas do PSD

Marconi Lima
Publicado em 14/10/2019 às 21:58Atualizado em 18/12/2022 às 01:05
Compartilhar

Israel Júnior

Marcos Montes Cordeiro, ex-prefeito e atual secretário-executivo do Ministério da Agricultura, espera a participação de Kassab e Carlos Viana no evento

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro, prepara encontro de lideranças políticas do PSD em Uberaba. O evento deve acontecer até o fim deste e mês e o objetivo é traçar as estratégias do partido para as eleições municipais do próximo ano. 

De acordo com Montes, o encontro deverá contar com a presença do engenheiro e economista Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Kassab foi ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2016-2018). Foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo. Foi prefeito de São Paulo de 2006 a 2012 e também ministro das Cidades.

Quem também deve participar do evento é o senador Carlos Viana (PSD). Segundo Montes, o parlamentar faz um trabalho muito elogiado no Congresso Nacional e tem dado atenção especial às demandas de Uberaba. O senador tem aberto portas para o município na capital federal. E, apesar do pouco tempo de mandato, já se tornou uma das principais lideranças políticas de Minas.

Eleições. Montes destacou que para o próximo ano o cenário eleitoral está desenhado com três frentes: uma com o grupo político de situação, que reúne entre as lideranças o prefeito Paulo Piau (MDB); ele, o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, e os deputados Heli Andrade (PSC) e Franco Cartafina (PP). A segunda com um grupo de oposição que começa a ser construído pelo ex-prefeito Anderson Adauto, e um terceiro, que pode surgir com algum nome do meio empresarial. 

Sobre o seu grupo político, Marcos Montes garantiu que será lançado um candidato único. Deixou claro que sua preferência é por Luiz Guaritá Neto. Mas, se o presidente da Codau não aceitar a disputa, o nome sairá dos partidos que estão nessa frente de situação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por