POLÍTICA

Ministério da Economia dá aval para Ipserv usar a taxa administrativa

A prática vinha sendo questionada desde o ano passado, quando os recursos foram direcionados para quitar aposentadorias e pensões

Publicado em 11/10/2019 às 22:24Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Prefeitura informa que Ipserv (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Uberaba) recebe aval do Ministério da Economia para utilização da reserva da taxa administrativa para pagamento de benefícios. A prática vinha sendo questionada desde o ano passado, quando os recursos foram direcionados para quitar aposentadorias e pensões. 

Segundo nota distribuída pela administração municipal, uma consulta técnica foi realizada em 2017 ao ministério e a manifestação do órgão dá respaldo às medidas adotadas pelo instituto.

No texto, o superintendente Administrativo e Financeiro do Ipserv, João Paranhos Júnior, ainda manifesta que esteve em Brasília recentemente e foi comunicado sobre a liberação de Portaria aprovando o procedimento.

O ofício ressalta que para a utilização da reserva da taxa administrativa no pagamento de benefícios é necessária a aprovação pelo Conselho Administrativo do instituto, com a devida publicidade e participação na gestão dos recursos. 

Conforme o superintendente, o trâmite foi devidamente cumprido. “O Ipserv fez essa reversão da reserva da taxa administrativa para pagamento de benefícios, aposentadorias e pensões, na época em que o governo do Estado não estava repassando dinheiro para os municípios. Então aprovamos essa reversão junto ao Conselho Administrativo e utilizamos essa reserva para fazer a folha de pagamentos, portanto, essa resposta do Ministério da Economia vem ratificar que o ato estava dentro da normalidade”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por