POLÍTICA

Assinada a municipalização da Ceasa de Uberaba por 20 anos

Por meio de um contrato de comodato, a unidade ficará sob responsabilidade da Prefeitura pelo prazo de 20 anos

Gisele Barcelos
Publicado em 11/10/2019 às 22:23Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Foi assinado esta semana o convênio para municipalização da gestão da Ceasa em Uberaba. Por meio de um contrato de comodato, a unidade ficará sob responsabilidade da Prefeitura pelo prazo de 20 anos. 

O secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, afirma que a assinatura do comodato concretiza o trabalho para evitar a perda da Ceasa. “Hoje conseguimos juridicamente costurar essa questão. O Ceasa vai continuar conosco, dando apoio técnico e jurídico pertinente à distribuição de alimentos para o atacado”, pondera. Conforme o titular da pasta, o próximo passo agora é registrar o contrato junto ao conselho do Ceasa e dar início à elaboração do plano de trabalho da unidade de Uberaba. “Esse processo deve durar de dois a três meses. Depois, vamos fazer os investimentos necessários para melhorar o espaço. A partir desse contrato, a fiscalização será feita com mais rigor na qualidade do produto comercializado em Uberaba”, relata. 

A assinatura do convênio era aguardada há mais de dois anos. O assunto entrou em pauta após informações de que a unidade local da Ceasa poderia ser fechada em 2017, o que deu início a uma série de articulações para a transferência da gestão para o município. Segundo o prefeito Paulo Piau, o processo de municipalização será produtivo para os médios e pequenos produtores que utilizam o espaço para a comercialização de produtos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por