POLÍTICA

Zema anuncia nomeação de aprovados em concurso

O anúncio foi feito por uma das redes sociais do governador

Publicado em 19/09/2019 às 19:47Atualizado em 18/12/2022 às 00:22
Compartilhar

Em momento de crise com a área de segurança pública que cobra o pagamento dos salários no 5º dia útil de cada mês, o governador Romeu Zema, pelo Twitter, ele anunciou que vai nomear 119 escrivães que haviam sido aprovados em concurso realizado em 2018 e aguardavam convocação.

Informo aos mineiros que o Governo de Minas vai nomear 119 escrivães aprovados no concurso de 2018. Apesar de toda dificuldade financeira que enfrentamos, sabemos que essa nomeação é muito importante para a segurança pública em Minas Gerais. #segurançapúblicamg #governodeminas — Romeu Zema (@RomeuZema) September 19, 2019

"Informo aos mineiros que o Governo de Minas vai nomear 119 escrivães aprovados no concurso de 2018. Apesar de toda dificuldade financeira que enfrentamos, sabemos que essa nomeação é muito importante para a segurança pública em Minas Gerais”, postou.

O governo do estado tem tido problemas com a segurança pública que reivindica que os pagamentos que estão sendo feitos de forma parcelada desde 2016, ainda no governo de Fernando Pimentel (PT). Além disso, a categoria passou a exigir recomposição salarial das perdas inflacionárias dos últimos anos.

Nesta quinta-feira estava agendada uma manifestação de policias militares, civis e bombeiros, mas acabou sendo cancelada porque as entidades que estavam à frente do protesto entenderam que não faria sentido, diante da falta de uma nova proposta pelo governo. A administração de Zema alega depender de operações financeiras ainda não concluídas para regularizar os pagamentos, inclusive o o 13º salário.

O governo de Minas reconhece as perdas salariais acumuladas entre janeiro de 2015 e agosto de 2019, no percentual de 28,82%. O Executivo informou ainda que assume o compromisso de recompor as perdas inflacionárias apuradas entre setembro de 2019 e dezembro de 2022. O pagamento começaria em setembro de 2020, e iria até março de 2023. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por