POLÍTICA

Codau corre risco de perder dinheiro para construção da Represa da Prainha

ordem de serviço para a construção da barragem da Prainha chegou a ser assinada no mês de agosto

Marília Mayer
Publicado em 19/09/2019 às 19:05Atualizado em 18/12/2022 às 00:22
Compartilhar

Foto/arquivo

Impedido de seguir com a construção da represa no Rio Uberaba devido a liminar concedida pelo juiz Nélzio Antônio Papa Júnior, da 4ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, barrando o prosseguimento da obra, a Companhia Operacional de Saneamento, Desenvolvimento e Ações Urbanas (Codau) corre o risco de perder os recursos que já estão garantidos no Ministério da Cidades.

Essa é uma preocupação do presidente da autarquia, Luiz Neto, externada durante entrevista à Rádio JM 95,5 FM nesta quinta-feira (19).

“As notícias que a gente tem de Brasília são péssimas nesse sentido. Brasília está assim: obra que não começou, obras que não estão fazendo, eles cortam. Infelizmente, a mudança de governo é uma mudança estrutural muito grande. Há um desmoronamento enorme do Ministério das Cidades que antes acompanhava isso e é sempre um risco. A gente está para não ter essa chance de ter alguma notícia que não seja boa, de perder esses recursos”, afirmou.

Em relação ao mandado de segurança expedido pela Justiça, a Codau já apresentou defesa e aguarda uma decisão. A ordem de serviço para a construção da barragem da Prainha chegou a ser assinada no mês de agosto. 

Confira a entrevista completa:  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por