POLÍTICA

Fundação Cultural anula licitação para revitalização do Teatro Experimental

O objetivo era a contratação de empresa especializada na prestação de serviços e reparos em telhado, tubulação e calhas

Thassiana Macedo
Publicado em 18/09/2019 às 22:47Atualizado em 18/12/2022 às 00:23
Compartilhar

Reprodução

TEU deve passar por revitalização mais ampla do que a prevista no primeiro edital, segundo a direção da FCU

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no último Porta-Voz do município a anulação do processo licitatório, tipo menor preço. O objetivo era a contratação de empresa especializada na prestação de serviços e reparos em telhado, tubulação e calhas. Segundo o presidente-adjunto da Fundação, Ernani Neri dos Santos Júnior, a medida foi tomada para a abertura de novo processo que contemple uma revitalização mais ampla do prédio histórico, como parte das ações do bicentenário de Uberaba. 

Visita técnica foi realizada em julho visando a analisar as condições estruturais do local. A visita resultou na elaboração de um laudo técnico realizado por equipe de arquitetas do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico. Em 2003 foram realizadas a primeira reforma e adaptação do teatro denominado “Augusto César Vanucci”, e o auditório recebeu o nome do fundador do grupo TEU, Maurílio Castro.

Ernani Júnior ressalta que foi avaliada a possibilidade de uma intervenção mais ampla que a manutenção programada para o telhado da edificação, inventariada pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). “Já tínhamos um projeto para reformar o telhado, nesse meio tempo, o prefeito conseguiu recurso para revitalizar. Então, aproveitamos de um ajuste que tinha que ser feito na planilha total. O valor seria de R$20 mil, em média, para fazer o conserto do telhado, agora vamos investir em torno de R$100 mil para a revitalização, porque entrou no Plano 200 do município”, esclarece. 

O presidente-adjunto afirma que um novo processo licitatório deve ser publicado no Porta-Voz do dia 25 de setembro, para contratação de empresa que, além da manutenção do telhado, faça também outros serviços. Entre as situações observadas está o serviço necessário para o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, adequando a edificação às normas para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Em 30 dias, o processo licitatório deve estar concluído, sendo que, segundo Ernani Júnior, a obra deverá ser iniciada no fim do mês de outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por