POLÍTICA

Vereador diz que entre os insumos em forro do Zoonoses têm fabricados em 2014 e vencidos em 2016

A novela dos medicamentos e insumos com data de validade vencida continua

Marconi Lima
Publicado em 18/09/2019 às 22:44Atualizado em 18/12/2022 às 00:23
Compartilhar

Fábio Braga

A novela dos medicamentos e insumos com data de validade vencida continua. O vereador Thiago Mariscal (MDB) utilizou as redes sociais e distribuiu nota à imprensa com fotos e vídeos, mostrando medicamentos e insumos que estavam no forro do Departamento de Zoonoses e Endemias de Uberaba, com data de fabricação de 2014 e vencimento de 2016.

O parlamentar disse acreditar que há provas e elementos suficientes para atestar a responsabilidade do crime cometido por parte do município. "A Prefeitura tem a coragem de falar que os remédios são apenas de gestões anteriores? Quem era prefeito em 2014? Eu? Quem era secretário de Saúde em 2016? Eles sabiam disso e funcionários do departamento também comprovam", publicou o vereador em suas redes sociais.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba disse que a perícia técnica da Polícia Civil, a auditoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além da Controladoria do Município estão apurando os fatos.

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou um pacote de requerimentos nos quais solicita, inclusive, ao Ministério Público, providências para apuração das denúncias de estocagem irregular de medicamentos com validade vencida, que estavam em um sótão, no Departamento de Zoonoses. 

Em sua publicação, Mariscal reforçou que se há outros responsáveis, que também sejam punidos. "Se tem medicamento desperdiçado desde a gestão do ex-prefeito Anderson Adauto, que ele também responda e pague por isto. Mas a atual administração colecionou esses materiais durante quase sete anos, por quê? Eles tinham obrigação de saber de tudo. Prefeito, secretário e direção do departamento, que seguramente armazenou tudo lá", afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por