POLÍTICA

Petrobras vai segurar preço de gasolina e diesel até mercado internacional estabilizar

A declaração foi feita em entrevista concedida à Record e acontece porque o ataque impactou o preço do petróleo em 15% nesta segunda-feira

Publicado em 17/09/2019 às 07:09Atualizado em 18/12/2022 às 00:17
Compartilhar

Após ataque com drones às instalações petrolíferas da Arábia Saudita, no final de semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o preço dos combustíveis no Brasil não será alterado.

A declaração foi feita em entrevista concedida à Record e acontece porque o ataque impactou o preço do petróleo em 15% nesta segunda-feira (16).

“A tendência natural é seguir o preço internacional que vem da refinaria para a bomba, no final das contas. O governo federal já zerou os impostos da Cide e não podemos exigir nada de governadores no tocante ao ICMS. Conversei agora há pouco com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e, como é algo atípico, ele não deve mexer no preço do combustível”, disse o presidente.

Mesmo com a declaração, analistas do mercado estão convictos de que não será possível manter os preços praticados, atualmente, devido à volatidade do mercado. Segundo uma fonte do jornal O Globo, a Petrobras vai aguardar a evolução do preço do petróleo no mercado internacional para tomar qualquer tipo de decisão.

O ataque eliminou 5,7 milhões de barris de petróleo o que representa 5% da demanda internacional.

Bolsonaro afastou também possibilidade de greve dos caminhoneiros motivada pelo aumento no diesel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por