POLÍTICA

Sedec tem uma lista de 70 empresas aguardando áreas para investimento

A análise da presidente do COMSESU é que a desburocratização dos processos contribui para a vinda de novas empresas

Marília Mayer
Publicado em 20/08/2019 às 17:08Atualizado em 17/12/2022 às 23:35
Compartilhar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município tem uma lista de 70 empresas locais e da região aguardando áreas para investimentos, sendo a maioria indústrias de pequeno porte, do setor de construção civil, confecção, alimentação e embalagens.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMSESU), Anne Roy Nóbrega, os empresários aguardam melhora na economia, apostando nos efeitos da reforma da previdência.

“Além dessas empresas, nós temos dois investimentos muito grandes na porta que estão avaliando outras cidades também, mas Uberaba está muito bem colocada para receber esses investimentos”, conta.

A análise da presidente do COMSESU é que a desburocratização dos processos para obtenção de licenças, alvarás e outras documentações necessárias contribui para a vinda de novas empresas. Além disso, a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) da Mosaic e da cervejaria Petrópolis colocaram a cidade no radar dos investidores.

“Um grande investimento quer dizer boa logística, escoamento de produção, mais voos obrigatoriamente para Uberaba um dia. Isso vai atrair mais e mais empresas e é um ciclo virtuoso”, avalia Anne Roy.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por