POLÍTICA

Prefeitura abre licitação para reforma das salas de velório do Cemitério São João Batista

Local tem sofrido duras críticas com relação à precariedade das instalações; além disso, foi alvo recentemente de denúncias de violação de sepultura e enterro em jazigo errado

Publicado em 21/07/2019 às 20:01Atualizado em 17/12/2022 às 22:44
Compartilhar

Fotos/Fábio Braga

Edição de sexta-feira (19) do Porta-Voz, diário oficial de Uberaba, trouxe a abertura da licitação para a reforma das salas de velório do Cemitério São João Batista. Será na modalidade Convite, do tipo menor preço global, seguindo as determinações da Lei Federal nº 8.666/93 e da Lei Municipal nº 10.926/2010 (Lei Geral Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte de Uberaba). 

O processo licitatório visa contratação de empresa de engenharia para a prestação de serviços de adequações gerais e reforma das áreas das salas de velório do cemitério. A data limite para a entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço é no dia 9 de agosto, até às 14h. Os envelopes serão abertos quinze minutos após o fim do prazo. O valor global estimado é de R$ 122.218,98. 

Vale lembrar que o Cemitério São João Batista tem sido alvo de recentes denúncias de violação de sepultura e também de enterro em jazigo errado. Além disso, muitas famílias reclamam da precariedade das instalações das salas de velório, que foram pauta de requerimento apresentado em plenário pelo vereador Rubério Santos. Além da repaginação e ampliação das salas, ele propôs a reforma de banheiros, a construção de uma copa de apoio e rampas de acessibilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por