POLÍTICA

Aberto processo para contratar empresa para chipar os caminhões caçambeiros

A tecnologia permitirá o monitoramento em tempo real da frota

Gisele Barcelos
Publicado em 20/07/2019 às 14:12Atualizado em 17/12/2022 às 22:41
Compartilhar

Reprodução

Para evitar descartes em locais proibidos, todos os caminhões que operam no transporte de entulhos serão monitorados por chips

Foi publicada neste fim de semana a licitação para contratar empresa que disponibilizará sistema informatizado para gerenciamento de serviços de limpeza urbana e implantação de chips em veículos especializados em descarte de lixo (caçambeiros). A tecnologia permitirá o monitoramento em tempo real da frota. Pelo edital, o valor estimado para a disponibilização do sistema é R$208,8 mil e o prazo de execução do serviço será de 10 meses. Para disputar a licitação, as empresas devem entregar documentação e propostas de preço até o dia 8 de agosto.

A contratação da empresa para colocar chips em veículos especializados em descarte de lixo foi adiantada pelo secretário-adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira, em entrevista à Rádio JM na última semana. Junqueira explica que a medida faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Ministério Público e a 5ª Companhia de Meio Ambiente para diminuir a quantidade de lixo nos espaços urbanos. O secretário-adjunto explicou que a proposta inclui ainda a aquisição de drones para fiscalizar os terrenos, multa mais rígida para o infrator e a distribuição de 300 caçambas sociais e itinerantes. 

Além disso, Prefeitura prepara para lançar em breve licitação para uma nova forma de gestão dos ecopontos, com revitalização dos existentes e a construção de mais 11. Com isso, Uberaba passará a contar com 22 espaços destinados para descartes de qualquer tipo de material.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por