POLÍTICA

Com recursos de loteadora, PMU licita viaduto da Interbairros

Obra estimada em R$3,5 milhões é a última etapa do projeto que interliga a região do Grande Boa Vista à Univerdecidade

Gisele Barcelos
Publicado em 20/07/2019 às 14:10Atualizado em 17/12/2022 às 22:41
Compartilhar

Marco Aurélio/PMU

Primeira etapa da avenida Interbairros foi entregue no fim de junho, após dois anos de atraso da obra

Prefeitura abre licitação para construir viaduto sob a linha férrea e executar o prolongamento da avenida das Torres. A obra faz parte do projeto do complexo da avenida Interbairros, para interligar a região do Grande Boa Vista à Univerdecidade. 

O contrato está estimado em R$3.485.308,71. As empresas interessadas em disputar a concorrência têm prazo até 21 de agosto para apresentar documentação e propostas de preço à Prefeitura.

Pelo edital, a empresa vencedora da licitação terá prazo de oito meses para concluir a obra, a partir da emissão da ordem de serviço. Se não houver entraves no processo licitatório, a obra deve ser finalizada ainda no primeiro semestre de 2020, antes do fim do governo do prefeito Paulo Piau (MDB).

A obra será feita por meio de uma parceria com empresa do ramo imobiliário. Os recursos foram repassados à Prefeitura como forma de compensação ambiental por um condomínio instalado no Grande Boa Vista. Com a conclusão do viaduto, a avenida Interbairros permitirá a ligação da Univerdecidade até a MG-190. 

Depois de dois anos de atrasos e prorrogações, a primeira etapa da avenida Interbairros foi finalizada por equipe própria da Prefeitura e liberada para o trânsito no mês passado. A implantação da via começou no fim de 2016 e havia previsão inicialmente de ser entregue em seis meses. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por