POLÍTICA

Líder do governo no Legislativo faz reivindicações a Franco Cartafina

Eles estiveram reunidos no início do mês no escritório do parlamentar em Uberaba, com o assessor do deputado Rodrigo Mateus

Publicado em 14/06/2019 às 22:42Atualizado em 17/12/2022 às 21:42
Compartilhar

Divulgação

Antes de apresentar os requerimentos e encaminhamento de ofícios, o vereador esteve com o deputado em seu escritório

Vereador Rubério Santos, que é líder do Executivo na Câmara Municipal, apresentou em plenário esta semana requerimentos e encaminhou ofícios ao deputado federal Franco Cartafina, com diversas solicitações para Uberaba. 

Eles estiveram reunidos no início do mês no escritório do parlamentar em Uberaba, com o assessor do deputado Rodrigo Mateus, ex-presidente da Fundação Procon. Franco disse que irá analisar e dar andamento aos pedidos, buscando atender às demandas. Ele reafirmou seu compromisso com Rubério, especialmente no que ser refere às emendas parlamentares de sua autoria, tendo em vista o apoio efetivo do vereador à sua candidatura e constante parceria.

Durante a reunião o vereador levou a reivindicação de emenda parlamentar de Franco para o Hospital das Clínicas da UFTM, no valor de R$100.000. Além disso, através de requerimento, solicita que sejam destinados recursos para construção de Unidade de Saúde da Família para atender aos Residenciais Marajó 1, 2, 3 e Ilha de Marajó. Outro pedido de emenda se refere à construção de escola municipal nos residenciais Girassóis 3 e 4, a serem entregues até o fim deste ano. Ainda na esfera federal, o vereador Rubério Santos considera que são necessárias gestões para realização, conclusão ou liberação de recursos para execução de obras e projetos no município.

No Ministério dos Transportes (ANTT), o vereador solicita ao deputado empenho para conseguir a construção de uma passarela sobre a BR- 050, ligando o conjunto Margarida Rosa de Azevedo (Volta Grande) ao Parque das Laranjeiras (imediações da Havan/Mart Minas). Outra obra necessária ligada àquele ministério está o prosseguimento da construção de viaduto entre os bairros São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes (BR-050), cuja obra faz parte do Programa de Travessia Urbana, do próprio ministério, para Uberaba.

Em suas solicitações, o vereador salienta ao deputado da necessidade de liberação de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a Prefeitura adquirir um trator de esteira. Ele lembra que essa ação faz parte do Convênio nº 860.494/2017, entre o Mapa e o município, cujo montante é de R$554.400.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por