POLÍTICA

Consórcio intermunicipal de Saúde anula contratação de médicos para Samu Regional

O projeto do Samu Triângulo Sul vem sendo discutido há três anos, mas continua sem data para entrar em operação

Gisele Barcelos
Publicado em 25/03/2019 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 19:20
Compartilhar

Consórcio intermunicipal de Saúde anulou processo seletivo realizado no ano passado para contratar equipe médica do Samu Regional. A decisão foi oficializada neste fim de semana, com publicação no Porta-Voz. O projeto do Samu Triângulo Sul vem sendo discutido há três anos, mas continua sem data para entrar em operação. 

No despacho, a anulação do processo seletivo foi justificada devido à constatação de equívocos e irregularidades no decorrer do trâmite. Um dos pontos foram alterações feitas no edital após questionamento de candidatos, mas sem a divulgação exigida.

Já o presidente do consórcio intermunicipal de Saúde do Triângulo Sul, Celson Pires, posicionou que o processo também foi cancelado porque o modelo de contratação não atenderia ao serviço de forma adequada e representaria gastos maiores para o Samu Regional. De acordo com Pires, um novo edital está em fase final de elaboração e deve ser lançado ainda este mês para preparar a equipe médica necessária para o Samu. Ele explica que será utilizado o modelo de credenciamento de profissionais para montar o quadro.

Apesar das medidas em andamento para a entrada em operação do Samu Triângulo Sul, o presidente do consórcio manifesta que não há condições de prever uma data para o início do funcionamento. “Dependemos do posicionamento do Estado [em relação às ambulâncias], mas estamos fazendo a nossa parte e deixaremos tudo mobilizado”, declara.

Questionado, Celson nega que a região tenha perdido o helicóptero que seria utilizado no Samu Regional. Ele afirma que a aeronave não está na cidade agora porque foi remanejada para atender à cidade de Brumadinho, após o rompimento da barragem. Segundo o presidente do consórcio, o veículo retornará à região quando os serviços forem finalizados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por